Pages

8 de nov de 2009

Tem fantasmas em casa.


Atividade Paranormal (Paranormal Activity) é a prova que qualquer um pode pegar uma câmera e fazer um filme para assustar todo mundo. O filme segue na mesma linha de filmes como: A Bruxa de Blair, Cloverfield, REC e a refilmagem americana Quarentena. Só que agora são espíritos que assustam um casal em sua própria casa. E realmente filmes desse tipo, com câmeras amadoras, assustam bastante e dão mais tensão do que alguns filmes com câmera normal, porque parece mais real.

No filme dirigido e escrito pelo estreante Oren Peli, um casal, Katie Featherstone e Micah Sloat, moram numa casa, e Katie ouve vozes, barulhos estranhos e assustadores em sua casa, e acredita que seja um espirito que está na casa deles. Micah não acredita, mas Katie insiste em dizer que é verdade, dizendo que ela já teve experiências parecidas. Micah decide então colocar uma câmera no quarto onde eles dormem, porque só acontece algo enquanto eles dormem. E para o azar deles, algumas coisas acontecem e a câmera filma tudo. E assim se desenrola a história, com a câmera sendo carregada e filmada toda hora por Micah, e Katie aos berros com o marido para ele parar de filmar. Eles ainda pedem ajuda para um especialista em fantasmas, que explica a situação e tudo o que pode acontecer, principalmente se eles mexerem com o tal espírito. 

Apesar de toda a publicidade do filme, que ele é assustador e que você vai ficar paranóico, ter pesadelos e tudo mais, não se empolgue tanto, porque não é tudo isso. Dá para ficar um pouco tenso em algumas das poucas cenas que acontece algo, mas não aparece muita coisa. São mais barulhos e coisas estranhas que acontecem, mas mesmo assim, da um certo medo e tensão no espectador mais desavisado e que se assusta fácil . A cena mais interessante só acontece nos 10 minutos finais do filme. Para quem acredita em assombrações e coisas do gênero, o filme vai agradar bastante, mas para quem não acredita, vai ser chato ficar esperando até o final para ver algo realmente assustador.

Atividade Paranormal custou somente U$ 11 mil dólares, e já faturou nos EUA mais de U$ 62 milhões. O filme foi gravado em 2007, participou de festivais de filmes independentes nos EUA, e somente esse ano, a Paramout aceitou lançar o filme nos cinemas. O filme já estreou nos EUA, no dia 25 de setembro, e começou meio mal nas bilheterias, mas somente algumas semanas depois que a arrecadação começou a aumentar a cada semana, para a surpresa de todos. Aqui no Brasil o filme deve chegar no dia 4 de dezembro.





















2 comentários:

  1. Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

    ResponderExcluir
  2. muito dez.gostei.amo tudo q se refere a paranormalidade

    ResponderExcluir