Pages

23 de nov de 2009

Bella e Jacob



Após tanta espera pelos fãs, de um dos maiores fenômenos da atualidade, finalmente entra em cartaz nos cinemas a continução de Crepúsculo, Lua Nova. Eu nunca li os livros, só vi os filmes. Apesar de ser realmente legal, bom e apaixonante, Crepúsculo é um típico filme adolescente, onde a garota se apaixona pelo cara mais bonito da escola, e que parece impossível ficar com o cara, mas na verdade não é (isso só acontece nos filmes); e também, sempre tem o garoto idiota, apaixonado pela garota, que na verdade está apaixonada pelo cara cobiçado, nem dando bola pro primeiro. Mas mesmo assim, Crepúsculo se sai bem, misturando os tipicos filmes adolescentes, com a história dos vampiros e lobisomems. Já Lua Nova, é um pouco mais diferente, deixando um pouco de lado o romance, e mostrando uma trama mais interessante e envolvente.

Após conseguir finalmente estar ao lado do seu amado, Edward, Bella está completando 18 anos, e a familia vampira de seu namorado, vai preparar uma festa na casa deles. Bella está meio paranóica em relação a sua idade, porque aos poucos ela vai envelheçendo, enquanto Edward fica lindo e jovem sempre; e ela quer porque quer virar vampira para poder  ficar para sempre ao lado de seu amado. Na festa, ao abrir um presente, Bella se corta, atiçando a vontade de sangue de um dos vampiros da familia. Após a confusão, Edward percebe que se Bella ficar ao seu lado, estará em perigo; e então ele decide abandona-la e desaparece. Bella entra em desespero, fica em depressão, some das aulas e dos amigos. Mas ela fica mais próxima do lobisomem Jacob, que sempre gostou de Bella, e essa aproximação deixa o clima entre eles mais sensível. Bella decide se aventurar na adrenalina, que na verdade, é para poder ver Edward, que talvez na sua loucura, Bella está tendo alucinações com seu amado. Bella tenta se suicidar, mas não consegue, graças a Jacob. Edward fica sabendo que Bella tentou se matar, e que ela morreu. Em desespero pela morte de sua amada, Edward decide ir até os Voltori, uma espécie de "reis" dos vampiros, para também se matar, se revelando para o público que ele é um vampiro, o que é extremamente proibido. Bella fica sabendo pela irmã de Edward, e desesperadamente vai até a Europa para impedir que seu amado cometa suicídio.

Edward fica mais afastado desse segundo filme, dando espaço ao lobisomem Jacob, que é apaixonado por Bella, e mostrando que os dois personagens estão ficando mais íntimos. Desculpa os fãs, mas a Bella é super idiota em ir atrás do Edward, e deixar de lado, o lindo e perfeito Jacob. Edward abandonou Bella, e mesmo amando ela, não devia ter feito isso, porque eles podem, juntos, enfrentar os problemas, que é o que todo casal apaixonado faz. Mas Edward amoleceu e desapareceu, deixando Bella desesperada, tendo pesadelos e noites mal dormidas, enquanto Jacob, esteve do lado de Bella  o tempo todo em que o vampiro bonitão estava sumido. Mas como Edward é o amor da vida de Bella, isso não é problema, especialmente quando o seu amado está em perigo. Ainda, na história, Bella sabe demais sobre a existência dos vampiros, e os Voltori dizem que é melhor Bella morrer ou virar um deles. Edward não quer que sua amada siga esse destino, mas Bella está decidida a abandonar sua alma para virar um ser das trevas. Lua Nova é um pouco melhor que Crepúsculo, sendo mais envolvente, e eu nem vi que tava quase terminando o filme. Crepúsculo era mais um típico filme adolescente de colegial, mas Lua Nova, deixa ter esse rótulo, e passa a ter uma trama mais envolvente e interessante, mostrando também o amadurecimento de Bella.

E o que se pode esperar de Eclipse, terceira parte do livro,  que tem data marcada para estrear em Junho de 2010? Será que Bella irá dizer "Sim" para Edward?? E será que Bella irá definitivamente virar vampira?? Bom, pelo que eu fiquei sabendo, algumas dessas respostas só saberemos na última parte da série, Amanhecer (típico isso do cinema de gente descobrir toda a verdade somente no último filme).



TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário