Pages

24 de jan de 2010

Encontros alienígenas do 4º grau



Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind) estreou no primeiro dia de 2010. No início do filme, a própria atriz Milla Jovovich, de  Resident Evil,  fala sobre o filme. Ela fala que ela vai interpretar a dra. Abigail Tyler, uma psiquiatra, e diz também que o filme é baseado em fatos reais, no caso filmagens, que aconteceram em uma cidade do Alaska.  E finalizando a introdução, ela diz que cabe a cada um acreditar ou não no filme. Durante o longa, aparecem as filmagens reais feitas durante a pesquisa pela doutora, na vida real, e as vezes, dividido na tela com as imagens do filme. Filmes sobre extraterrestres, sempre existiram, e de várias formas: Contatos Imediatos do 3º Grau, de Steven Spielberg; Independence Day, de Roland Emmerich; Contato, com a atriz Jodie Foster; Sinais, de M. Night Shyamalan; e até em comédias, como Marte Ataca! de Tim Burton. Dizem que as imagens gravadas no filme são reais. Será mesmo?

Na história, a personagem de Milla Jovovich, dra. Abgail Tyler, é uma psiquiatra que descobre que alguns de seus pacientes estão se sentindo estranhos, com medo. Todos dizem que estão vendo a mesma coruja, e muitos acreditam que a coruja não seja um animal. Ao longo do filme, os seus pacientes ficam cada vez mais assustados. Já bastante envolvida nos casos, ela investiga sobre  o que está acontecendo na cidade, e descobre fatos sobre desaparecimentos  na cidade, e em outros lugares do Alaska. E chega a conclusão que os desaparecidos podem ter sido abduzidos por extraterretsres. As imagens reais são feitas através da pesquisa feita pela médica, na vida real. Abgail tem dois filhos que ainda estão abalados com a morte assustadora do pai.  


Misturando cenas reais com cenas do filme, quem gosta desses assustos, como eu, vai achar o filme muito interessante e tenso. Quem não acredita, vai achar ruim. Mas não espere que vá aparecer os extraterrestres no filme. E nas cenas mais interessantes, onde parece que está acontecendo as abduções, a imagem fica toda borrada e torcida, e somente se ouve os berros dos personagens. Isso torna as imagens mais realistas e assustadoras, mas deixa na vontade de ver o que está acontecendo. Na finalização do filme, aparece uns textos sobre o que aconteceu com os personagens depois do filme, e também sobre os acontecimentos. A maioria das pessoas não gostou do filme, e isso depende de cada um. A mesma coisa se você vai acreditar ou não sobre abdução e extraterrestres. Mesmo sendo ou não real, os fatos que acontecem, e como acontecem, são reais, e tem até casos sobre abdução. Se o filme é real ou não, isso não sabemos ainda, mas Contatos de 4º Grau é um filme tenso, assustador e impressionante, e o filme mostra o tema de uma forma bem intetressante. Vale a pena dá uma conferida no filme, até para ter uma opinião melhor sobre o assunto. A única coisa real, é que filmes sobre extraterrestres são muito legais e interessantes. E o filme estrelado pela Milla Jovovich é um ótimo exemplar desse gênero. 

















Um comentário:

  1. exe filme e mto legal mesmo,adorei................................

    ResponderExcluir