Pages

4 de mar de 2010

Entre dois mundos



Susie Salmon (Saoirse Ronan) , igual ao peixe salmão, tem 14 anos e, em 6 de dezembro de 1973, ela foi assassinada. Sem saber onde está, a menina fica confusa e perdida, mas aos poucos ela percebe que está morta. Susie foi parar num lugar "entre o Céu e a Terra", onde ela espera sua alma ir para o Céu. Durante esse momento, ela observa tudo o que aconteceu depois de sua morte com sua família, amigos, sua paixão e com o seu assassino.

Basicamente essa é a história do filme de Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), adaptação do romance de Alice Sebold, "Uma Vida Interrompida".  Susie vive num subúrbio da Pensilvania com seu pai Jack Salmon (Mark Walberg), sua mãe Abgail Salmon (Rachel Weiz), a irmã Lindsay e o irmão Buckley. Susie é uma garotinha de 14 anos, que tem sonhos e que está apaixonada pelo seu colega Ray Singh. Tudo parece estar perfeito até quando sua vida muda inesperadamente quando é assassinada. Susie não vai para o céu, e sim para um lugar entre o céu e a Terra, pois ela não aceitou a sua morte ainda e tem um desejo de vingança contra o seu assassino, George Harvey (Stanley Tucci) que foi indicado ao Oscar 2010 pela sua atuação no filme. Lá desse limbo, Susie observa tudo o que está acontecendo com sua familia, o seu assassino e com a investigação sobre o seu assassinato. Ainda no elenco, está a maravilhosa Susan Sarandon, no papel de Lyin, avó da menina e mãe de Abgail.  

Muitos críticos não gostaram do filme, alegando que o diretor usou muitos efeitos especiais e que ficou confuso se o filme é drama, suspense, terror, ou o que. As atuações dos atores são ótimas, principalmente as de Susan Sarandon, que está super engraçada no papel da avó de Susie, atuação que ela deveria ser indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante; e também a atuação de Saoirse Ronan, no papel de Susie. Um Olhar do Paraíso é um DRAMA (para quem não decidiu o que é ainda), com toques de suspense, porque ao longo do filme, a história se desenrola na investigação do assassinato da garota. Na parte onde a garotinha está, no Limbo, os cenários são maravilhosos, inimagináveis, cada detalhe tem uma explicação e motivo para todos aqueles fabulosos cenários fantasiosos, mas belos. Acho que somente uma pessoa que tenha sentimentos, ou talvez que saiba mais sobre esses assuntos sobre céu e a Terra, possa entender o filme. Um Olhar do Paraíso é um filme lindo, sensível, com cenários incríveis, onde somente Peter Jackson, diretor e responsável pela imaginação da trilogia O Senhor dos Anéis e King Kong, consegue imaginar.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário