Pages

19 de mai de 2010

O Lado Cego


Eu sempre falo que a atriz Sandra Bullock é a MELHOR atriz de todas. E o filme Um Sonho Possível (The Blind Side) é a prova mais recente disso. Não que o filme seje bom só por causa dela, aliás, o filme é perfeito; mas que ela dá um show de atuação, isso ela faz. Um Sonho Possível é baseado numa história real, que inspirou um livro chamado The Blind Side: Evolution Of a Game.  

Sandra Bullock interpreta Anne Tuohy, uma mãe, esposa, de família rica, com dois filhos, Collins e Sean. Seus filhos estudam numa escola particular cristã. Michael Oher (Quinton Aaron) é um garoto de 17 anos, gordo, de familia pobre, com um passado triste, violento e traumático, que foi largado da família Ele estuda nessa escola particular, graças ao seu tamanho e força, e porque ele pode ser um excelente jogador de futebol americano, e a escola quer apostar nisso. O filho mais novo de Anne, Sean ou S.J, começa a fazer amizade com Michael, chamando a atenção de sua mãe.  Ao encontrá-lo perdido na rua, Anne oferece para Michael passar uma noite na casa dela. O que seria apenas um gesto de caridade, se tornou muito mais que isso: ele começou a fazer parte da familia Tuohy. Anne decidi ajuda-lo e dá uma nova vida à ele. Michael não é bom nos estudos e isso o impede de realizar um sonho que ele tem: se tornar um jogador de futebol americano. Com o apoio de toda a sua nova família, Michael tentará realizar o seu sonho de ser um jogador, e enfrentar alguns preconceitos para chegar até aonde ele está agora.

Um Sonho Possível tem aquela formula básica e bem sucedida de filmes americanos: ator/atriz famosa + esporte popular + história de superação; e por ser uma história real, isso ajuda ainda mais. O resultado disso é o estrondoso sucesso de bilheteria do filme:  o filme faturou quase U$ 250 milhões só nos EUA, se tornando a maior arrecadação de um filme protagonizado por uma mulher (o anterior era Uma Linda Mulher, protagonizado pela Julia Roberts). E ainda rendeu à MARAVILHOSA Sandra Bullock, o Oscar e o Globo de Ouro de melhor Atriz. O Oscar foi muito bem merecido, já que a atriz consegue ser carismática, amorosa e futil, e dá um show de atuação ao proteger o seu novo filho.  Além da atuação de Sandra, a do  menino S.J. interpretado pelo ator mirim Jae Head, que fica super amigo de Michael, também se destaca e claro, também a atuação do próprio Michael (Quinton Aaron). Uma das coisas legais do filme, é o apoio que toda a família dá ao receber em sua casa, um garoto enorme, pobre e ainda negro, já que todos são brancos. Um Sonho Possível é um filme delicioso , emocionante de ser ver, lindo e com uma mensagem de superação inspiradora.

CURIOSIDADES: O termo "The Blind Side", que dá titulo ao filme, é uma metafora a uma tática de futebol americano: quando um quarterback destro se prepara para um passe, o atacante esquerdo de seu time deve proteger seu lado cego, que seria como o ponto cego de um carro, de um ataque do time oponente.

- Originalmente, o filme ia se chamar O Lado Cego, mas foi trocado por Um Sonho Possível.
- O filme é baseado na vida do atacante dos Baltimore Ravens, Michael Oher, jogador de futebol americano. 



TRAILER:








                           



                           

                           













Nenhum comentário:

Postar um comentário