Pages

7 de jun de 2010

Louca por Steve


Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz pela atuação no excelente "Um Sonho Possível". Um dia antes do Oscar, Sandra Bullock ganhou o prêmio Franboesa de Ouro de Pior Atriz pela atuação na comédia "Maluca Paixão"; além de, também,  o prêmio de Pior Casal, pelo mesmo filme. O Framboesa de Ouro é igual ao Oscar, só que ele elege os piores do ano. Apesar de Maluca Paixão (All About Steve, 2009) ter ganhado esses prêmios, o filme não é ruim como parece.

Sandra Bullock interpreta Mary Horowitz, uma mulher louca, atrapalhada e solteira que trabalha em um jornal criando palavras cruzadas. Ela conhece Steve (Bradley Cooper), um cameramen, em um encontro às escuras que sua mãe e a mãe do rapaz planejaram. Mary se apaixona por Steve, mas ele acha Mary muito estranha. Acreditando que Steve é o cara ideal pra ela, Mary começa uma louca perseguição para encontrar Steve, que está fazendo reportagens em vários lugares.

Por um lado, a Sandra Bullock mereceu o Framboesa de Ouro de pior atriz, por causa de sua personagem, que é louca, doida, atrapalhada, usa uma bota vermelha, saia e camisa colorida, com cabelos loiros  e que não para de falar. Por outro lado, ela não  mereceu o prêmio porque Sandra conseguiu deixar a personagem sensivel, engraçada e conseguiu cativar o espectador. Mesmo ela sendo chata e louca, Mary consegue ser doce, sensivel e não é culpa dela ser daquele jeito, e isso torna a personagem engraçada e querida. E claro, seria impossível outra atriz fazer o papel de Sandra Bullock, pois só ela consegue ser daquele jeito. Mary lembra um pouco a personagem Gracie Harth, no engraçaíssimo Miss Simpatia 1 e 2. Outro ponto forte no filme é o final, que é um final inesperado, já que se trata de uma comédia romântica, e todos sabem o final de uma comédia romântica. Outra coisa legal que o filme passa, é a mensagem: nunca seje o que os outros querem, seje você mesmo. E Mary faz bem isso, e não tem vergonha de ser como ela é. Quem devia ganhar o prêmio de pior ator é o Steve, Bradley Cooper, que não consegue ser nada engraçado, e chega a ser ridículo e idiota. Maluca Paixão não é o melhor filme de Sandra Bullock, mas é uma engraçada comedia, com situações inesperadas e malucas.












2 comentários:

  1. Um filme bom e engraçado como não tenho visto há muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Essas bota vermelha, puta que pariu...

    ResponderExcluir