Pages

21 de jul de 2010

O encontro explosivo de Cruise e Diaz



Tom Cruise e Cameron Diaz estrelam Encontro Explosivo (Knight & Day), comédia de ação com toques de romance dirigido por James Mangold. Os dois atores vieram para o Brasil, há duas semanas, pára promover o filme. Encontro Explosivo mistura cenas de ação e perseguição, com bastante humor, cenas e atuações engraçadas, e um pouco de romance.

Cameron Diaz é June, uma mulher solitária que está indo viajar para Boston, no casamento de sua irmã. Roy (Tom Cruise) esbarra "acidentalmente" em June; acabam pegando o mesmo avião, no qual ela não deveria estar, e começam a se conhecer. Ele acaba se revelando um agente secreto que está protegendo uma bateria, que é uma fonte de energia que não acaba, de vários bandidos do mundo. Como June estava no mesmo avião que Roy, a polícia e outros bandidos começam a ir atrás dela, e Roy faz de tudo para protege-la. June, desde o inicio, gostava de Roy, e agora que descobriu quem ele é, ela fica sem saber o que fazer, mas ela é avisada por Roy, que só vai sobreviver se ficar sempre junto com ele, até que tudo se resolva.

Encontro Explosivo fica muito bom logo no início, mas depois perde um pouco a graça, porque tem cenas de ação quase que uma atrás da outra; além de que o filme poderia ter acabado de outra forma, mas mesmo assim, o filme diverte. Tom Cruise, que interpreta Roy, está como nos filmes Missão Impossível; já Cameron Diaz, June, que também fez um filme de ação, a Natalie em As Panteras, está bem diferente: agora ela é mais desastrada, fica perdida no meio de toda a ação. Mas aos poucos ela vai ganhando experiência. Além de estar super engraçada e desastrada durante o filme todo, principalmente no início, quando está no banheiro do avião se arrumando para dar uns amassos em Roy, enquanto ele está matando todos os criminosos dentro do avião. Aliás, o humor no filme é o que garante a diversão, junto com as cenas de ação, uma mais impossível que a outra, mas muito comum em filmes assim (apesar de ser meio "fantasioso", as cenas de ação nesses filmes diverte bastante). O filme tem um pouco de 007 também, na cena em que os personagens estão numa pequena ilha, esconderijo de Roy, em cena parecida com o primeiro filme de James Bond. Outro ponto forte são as locações do filme: Áustria, Espanha e Jamaica; uma mais linda que a outra. A última coisa interessante, é quando Roy "droga" June, para ela não atrapalhar o agente durante algumas fugas dos personagens. O diretor nos mostra a fuga da perspectiva da personagem: abrindo e fechando os olhos aos poucos, sem entender o que está acontecendo. Durante um bom tempo, a gente não entende o porque de tudo, e ao longo do filme é explicado, em partes. A unica coisa que ficou meio a desejar, é a cena onde tudo se resolve. O diretor poderia ter explorado mais o desfecho, porque o filme acabou muito "simples"; depois de tanta confusão e altos perigos que os personagens passaram; o que seria mais uma cena de ação no final? Essa não é a cena final; o final é quando a gente descobre se os personagem ficarão juntos.

 

Inicialmente, o roteiro de Encontro Explosivo seria com ação mais voltada para o suspense, mas foi trocado pela comédia romântica com ação; que, ao meu ponto vista, ficou bem melhor, ainda mais com a química dos dois atores. Se compararmos, a comédia romântica não é tão explorada nesse filme, diferente de Caçador de Recompensas, com Jeniffer Aniston e Gerard Buttler. Os dois filmes tem praticamente o mesmo tipo ação, porém, no filme de Jeniffer Aniston, o romance é mais explorado, já que os dois foram casados; e no filme de Tom Cruise, é mais explorada a ação. Encontro Explosivo tem altas cenas de ação, perseguições muito legais e divertidas, cenas e atuações engraçadas (principalmente a da personagem de Cameron Diaz), garantindo divertimento e uma ótima sessão. Mas o filme é apenas mais um filme do mesmo tipo; mas isso não quer dizer que o filme seja ruim, apesar das críticas não muito favoráveis. Mas eu sempre digo: não vá muito nas criticas, porque quase nunca um crítico vai gostar de um filme, ainda mais um filme como esse . 

P.S.: O filme só está disponível para download com uma imagem ruim, filmado no cinema. Assim que tiver uma imagem melhor, eu atualizo esse post com o filme para download. 

























Um comentário:

  1. Paulo, eu estou pra conferir este filme, acho que é entretenimento e vale pelos dois, claro...mas, sei que é um roteiro banal, apesar de acreditar na força das cenas de ação e humor romantico, rs

    Teu blog está de parabéns, vou te lendo mais e comentando - porém já te sigo e te linkei ao meu espaço, ok?!

    abraços cinéilos!

    ResponderExcluir