Pages

7 de ago de 2010

A Família-Marketing


Se você é popular, todos vão querer as coisas que você usa. Vai dizer que não é sempre assim? E é isso que o filme Amor Por Contrato (The Joneses, 2010), estrelado por Demi Moore e David Duchoviny, mostra. Os Joneses são uma família perfeita, muito perfeita, mas que é apenas aparência. Mas engana-se se você acha que a família está prestes a se separar, ou algo do tipo, e está "mantendo as aparências". Na verdade eles não são uma família de verdade, como à nossa; e se você perceber a foto acima, dá para imaginar o que eles são.

Os Joneses acabaram de se mudar para uma cidade de classe alta, o que provavelmente a maioria sejam consumistas de carteirinha; e é com essas pessoas que os Joneses tem que fazer amizade. Eles são, o que chamamos de, família perfeita. Eles são vendedores que aceitaram trabalhar para uma empresa, como uma família para vender produtos para a nova vizinhança que se mudaram : ou seja, eles fingem ser uma família perfeita, com filhos perfeitos, marido e esposa perfeitos, mas na verdade eles não tem nenhuma intimidade. O "pai" e a "mãe" dormem em quartos separados,  e suas relações, junto com os dois filhos falsos, são apenas de interesse de vendas. Aos poucos, os problemas vão aparecendo, mas problemas reais, não problemas nas vendas deles, forçando eles a se ajudar; e isso pode acabar com todo o plano deles, já que toda a vida deles é extremamente profissional, e suas relações, é só financeiramente.




David Duchoviny é Steve, e Demi Moore é Kate, cujo casamento é de fachada para vender produtos, junto com seus dois filhos, Jen e Mick, de uma empresa. Cada um vende seus produtos para um grupo: Steve vende para os homens; Kate vende para as mulheres; e Jen e Mick, que são adolescentes, vendem para os jovens. Eles se relacionam com a vizinhança para vender seus produtos, e subir o nível de vendas de cada um. Kate (Demi) já é especialista em fingir ser esposa de uma família perfeita e vender seus produtos; mas já Steve (David) não, e sendo um inexperiente, os seus sentimentos falam mais alto, fazendo-o duvidar de tudo que ele está fazendo. Surge ainda um sentimento entre David e Kate, mas ela não vai abrir mão de seu trabalho facilmente. O interessante do filme é que ele mostra até aonde vão as pessoas que adoram gastar dinheiro, e como elas são levadas pelos produtos novos e as últimas novidades, nos mostrando o consumismo como o conflito de início. E depois os sentimentos aparecem, e se mostram super importantes; tanto para essa família perfeita, quanto para os seus compradores, especialmente um casal que se torna bastante amigos dos Joneses. E apesar de eles estarem vendendo produtos, eles são mesmo uma família, já que convivem juntos. E não demora muito para eles perceberem que viver sempre assim, sem sentimentos  entre eles, não dá. Que Família é Essa? é uma comédia com toques de drama diferente do que se vê por ai, nos  mostrando que o dinheiro não traz felicidade, de uma forma diferente e divertida.



TRAILER















Nenhum comentário:

Postar um comentário