Pages

25 de out de 2010

Aposentados Extremamente Perigosos


Um elenco de peso e maravilhoso estrela R.E.D. - Aposentados e Perigosos (Retired Extremely Dangerous), filme de ação baseado em uma HQ: Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker, Richard Dreyfus e Brian Cox. A HQ Red foi criada por Warren Ellis e Cully Hammer e teve somente três edições publicadas. O longa dirigido por Robert Schwentke (Te Amarei Para Sempre) mostra ex-agentes da CIA aposentados em grandes perigos.

Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA aposentado que tem como o seu principal passatempo, conversar com Sarah (Mary-Louise Parker), que trabalha numa agência de seguros. A casa onde Moses mora é atacada, e ele foge ao encontro de Sarah, que também já está envolvida por conhecer Moses. Ele descobre que alguém envolvido em um caso antigo em que trabalhava, na Guatemala, fez uma lista com vítimas para matá-las. Moses, junto com Sarah, vai atrás de seus antigos parceiros para avisá-los que alguém quer matar todos eles: Joe (Morgan Freeman), Victoria (Helen Mirren) e Marvis (John Malkovich). Juntos, eles tem que enfrentar toda a CIA para desvendar o motivo do porque querem matar eles.


O termo inglês da sigla RED, significa "Retired Extremely Dangerous", que significa Aposentados Extremamente Perigosos; e eles são mesmo perigosos. Red tem humor e ação na medida certa, e as atuações dos atores "aposentados" são ótimas. Os destaques ficam para o personagem de John Malkovich, que está extremamente engraçado como um ex-agente louco que tomava doses de LSD todos os dias; e Helen Mirren está maravilhosa, armada e engraçada. Outro destaque é Sarah, que acha que tem uma vida chata e sem aventuras, e que agora, está super contente por estar fazendo parte de algo repleto de ação. Todos os atores estão em boa forma no filme, mesmo sendo atores "vovôs", e eles acabam com a raça de todos. Além da ação e humor, Red tem pitadas de romance entre os personagens de Helen Mirren e Brian Cox, já que os dois tiveram um romance nos tempos que eles eram agentes. Red não tem cenas de ação exageradas, e isso é um dos acertos do filme; com excessão de uma cena com Bruce Willis.


Red mistura cenas de ação com humor, o que é uma combinação perfeita, e além de ser um filme super estiloso, com um super elenco de astros, o filme é uma das melhores surpresas do ano.  Red é um filme gostoso de assistir e que se diferencia por ter um elenco de astros que conseguem ter uma química maravilhosa e muito entrosamento. Uma ótima pedida para assistir no cinema. RED - Aposentados e Perigosos estreou dia 15 de outubro e faturou US$ 22,5 milhões em sua estréia, e já arrecadou até agora, quase US$ 50 milhões; Red tem data marcada para estrear em novembro no Brasil.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário