Pages

14 de out de 2010

O buraco dos seus medos!


A melhor definição para o filme O Buraco (The Hole in 3D) é que o filme é um terror para jovens e crianças; não que o filme seje ruim ou que pessoas mais velhas não possam assistir. Mas pelo elenco juvenil, percebe-se que não é tão assustador, e que não tem os elementos de um filme de terror. O buraco tem bastante suspense e mistério, e é um ótimo filme, principalmente no seu argumento. 

Uma família se muda para uma cidadezinha do interior, para uma casa: a mãe Susan (Teri Polo, de Entrando Numa Fria 1 e 2), e os irmão Dane (Chris Massoglia) e Lucas (Nathan Gamble, o garotinho do filme O Nevoeiro); o pai deles está preso. Nessa nova casa, os irmãos descobrem um alçapão no porão, que tampa um buraco que, aparentemente, não tem fim. Nesse meio tempo, eles conhecem Julie (Halley Bennett), vizinha deles, que também se envolve com o mistério sobre o buraco. Coisas estranhas começam a acontecer na casa onde eles se mudaram, e criaturas, de dentro do buraco, começam a aparecer. Juntos, eles têm que investigar o mistério sobre o  buraco.



O diretor Joe Dante, que dirigiu Piranha (1978), Gremlins (1984) e Grito de Horror(1981), estava sumido do cinema, e volta à direção no filme O Buraco; seu último trabalho foi em 2003 com Looney Tunes de Volta à Ação. O Buraco pode ser considerado um filme de terror com suspense e fantasia. Não tem sangue e morte, comuns nos filmes de terror; e por isso, o filme parece um terror juvenil. Isso é reforçado pelo elenco principal, que são jovens, e pelos seus rostos bonitinhos. Mas isso não quer dizer que o filme não possa ser assistido por pessoas mais velhas, e que seje ruim; pelo contrário, é um ótimo filme, cheio de mistérios e suspense. O argumento do filme é muito interessante e legal: SPOILER as criaturas que aparecem são os que os personagens tem medo. É mais ou menos assim: se você tem medo de dinossauro, um dinossauro vai aparecer, te assustar e tentar te matar. E tudo isso é por causa do tal buraco. Ou seja, todos os medos dos personagens se tornam reais por causa do buraco. FIM SPOILER Essa idéia do motivo do buraco e o que ele faz, eu achei muito interessante, e de certa forma assusta; imagina se você encontra o tal buraco.  



Única coisa que o filme podia ter sido mais explorado, é nas criaturas: elas não aparecem seguido, demoram para aparecer, e a quantidade deles é muito pouca. Então não espere que tenha vários monstros e tudo mais. E muita gente lembrou esse filme com o terror O Portão (The Gate). Apesar de serem parecidos, são bem diferentes. O Portão é bem mais de terror do que O Buraco, mesmo com personagens mais jovens.


O Buraco tem mais suspense e mistério do que terror. As cenas que aparecem as criaturas são bem interessantes, e a parte final lembra Alice no País das Maravilhas. Confesso que tinha uma outra idéia do filme: achava que seria mais assustador e ter mais monstros, e que realmente eles entrassem no tal buraco e investigassem; mas isso acontece mais para o final. Mas mesmo assim, não achei o filme ruim e decepcionante, e é um ótimo filme de suspense, com cenas legais, além de o filme ser ideal para levar os menores que querem ver um filme de terror no cinema, e não podem. O longa terá cópias em 3D e em 2D, e está previsto para estrear esse ano ainda nos EUA; e por aqui no Brasil, somente em fevereiro de 2011. Mas já está disponível para download!!


TRAILER 1

TRAILER 2



















Um comentário:

  1. Pensei que fosse mais um daqueles filmes tipo ‘Jason’ ou “Eu sei o que vocês fizeram não sei quando, não sei onde”.
    Não, não. É um suspense gostoso e o legal é que o roteiro faz sentido. Deixa agente pensando sobre nós mesmos. Recomenda e creio que está acima da média de outros da categoria.

    ResponderExcluir