Pages

10 de nov de 2010

Mais jogos mortais


Antes de tudo, quero dizer uma coisa: CHEGA DE JOGOS MORTAIS! Já deu tudo o que tinha que dar, não tem mais história e ficam inventando novos criadores para continuar o legado de JigSaw. Chega! Chega!! Até o terceiro já tava mais que ótimo, mas depois tudo ficou repetitivo e um pouco dificil de entender. Nós já chegamos no sétimo filme da série, Jogos Mortais - O Final (Saw 3D), e já aviso: tão cedo não vai acabar.  Sim, o final do filme deixa avisando que os  jogos mortais vão continuar, e adivinha: bom, não vou contar para não estragar, mas provavelmente você já deve saber o que eu ia dizer. Mas apesar de tudo, o filme tem coisas muito interessantes.

Para entender esse sétimo filme, você tem que ter visto os três primeiros filmes, principalmente o primeiro; claro que os outros também, mas os três primeiros especialmente. Novamente o detetive Hoffman (Costas Mandylor) está preparando mais armadilhas, e dessa vez, o principal escolhido é Bobby (Sean Patrick Flanery), que escreveu um livro sobre "como sobreviveu aos jogos mortais de JigSaw", e ele faz parte de um grupo de sobreviventes das armadilhas mortais. Ele tem que tentar salvar os colegas de trabalho que foram também capturados, até chegar na sua esposa, que também foi capturada. Um outro detetive entra no caso, Cale (Dean Armstrong), que tem que proteger, também, a esposa do falecido John (Tobin Bell), Jill (Betsy Russel), já que o dr Hoffman está atrás dela.


Como deu para perceber na história, não tem nenhuma novidade: novos policiais, novas vítimas, mais armadilhas, mais sangue e violência e mais morte. Porém, novas idéias surgiram, como por exemplo, o fato de aparecer os personagens que sobreviveram aos jogos de JigSaw. E falando neles, uma outra super novidade e que achei a segunda coisa mais legal; a primeira é o final: lembra do dr. Gordon (Cary Elwes), do primeiro filme?  Nesse sétimo capítulo, é mostrado o que aconteceu com ele depois que ele saiu daquele banheiro sujo. Por isso e por outros motivos que eu perguntei se você tinha assistido os três primeiros filmes. A melhor surpresa está no final, que lembrou muito os finais reveladores do primeiro e do segundo. E aliás, o final de Jogos Mortais - O Final deixou a entender que terá mais filmes da série. Mas um detalhe: o filme até foi anunciado que seria o último, porém, no nome original do filme, não diz nada que é "o final", e sim só que é em 3D. Já no Brasil não, aqui colocaram "o final" no título. Acredito que os brasileiros querem que acabe logo os filmes!!


O atrativo dos filmes da série Jogos Mortais são as armadilhas mortais. Chegou a um ponto em que as armadilhas são mais importantes que o roteiro, e por isso que a partir do quarto ficou ruim. Eu adoro as armadilhas do filme e as cenas de mortes são bem violentas e sanguinárias, e isso é o mais divertido do filme. E nesse sétimo longa, o abuso das armadilhas é grande, ainda mais que é em 3D. A morte mais violenta, e a mais legal, divertida e engraçada é a primeira morte, a que acontece na rua, com todos olhando; aliás, é só essa cena que acontece na rua. As outras cenas também são fortes e violentas, mas são quase tudo iguais, e perde um pouco a graça. Um outro ponto interessante no filme, é que apareceu todos os sobreviventes dos jogos mortais de JigSaw dos filmes anteriores, numa espécie de reabilitação, um grupo de auto-ajuda para eles superarem tudo o que passaram. E como disse antes, o dr. Gordon retornou depois de ficar anos sumido.



Quem procura uma boa história no filme, parecida com os três primeiros filmes, não vai encontrar muito disso não; ou até vai, mas como é tudo igual, não tem quase nenhuma novidade e cansa. A única parte legal do enredo é o final revelador, que como disse, lembrou muito os três primeiros Jogos Mortais. O atrativo principal são as armadilhas, e quem vai no cinema assistir o filme por causa das armadilhas, participará de um festival de armadilhas. É uma pena uma série de filmes muito boa e muito inteligente, terminar no sétimo filme de uma forma que cansa o espectador por ter tantos filmes dos Jogos Mortais. E para finalizar, eu digo novamente: CHEGA DE JOGOS MORTAIS!!

PS: Em breve postarei um especial sobre todos os filmes dos Jogos Mortais.
PS2: O filme só está disponível para download em versão filmada no cinema, ou seja, a imagem está muito ruim. Quando sair uma imagem melhor eu postarei aqui.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário