Pages

15 de dez de 2010

Eternas inimigas!


Para as pessoas que já terminaram o colégio: você deve ter algum colega que fez sua vida no colégio ser um inferno; ou então, você deve ter infernizado a vida de alguém. Agora imagina que esse "maldito" colega que fez sua vida um inferno, se torne parte da sua família? Essa é a história da comédia You Again, sem título brasileiro ainda. O longa tem um elenco estrelar imperdível: Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Kristen Bell, Odette Yustman, Betty White e Victor Garber. 

Marni (Kristen Bell) vai até a casa dos pais para o casamento de seu irmão. Mas a futura esposa do seu irmão é sua "amiga" do colégio Joanna (Odette Yustman), que fez a vida de Marni um inferno. Joanna parece estar redimida de tudo que fez, mas Marni não parece acreditar nela. E tem mais: a tia de Joanna é Gail (Sigourney Weaver), melhor amiga de Ramona (Jamie Lee Curtis), que é mãe de Marni. Ramona e Gail eram super amigas nos tempos do colégio delas, mas as duas brigaram no baile de formatura. Mães e filhas voltam a enfrentar suas rivais do colégio, e o fim de semana do casamento promete muita confusão.

You Again é um desses filmes que passam na sessão da tarde, mas que diverte muito. Duas grandes atrizes do cinema estão no elenco: Sigourney Weaver, que viveu a tenente Ellen Ripley na quadrilogia Alien, e Jamie Lee Curtis, que viveu Laurie Strode nos intermináveis filmes do Halloween. As duas estão ótimas nos seus personagens. Ramona (Jamie) é mãe da personagem de Kristen Bell, que foi atormentada pela Joanna. Já a personagem de Sigourney, Gail, é tia de Joanna, que perdeu os seus pais. Ramona e Gail eram super amigas no tempo de colégio delas, mas as duas brigaram no baile de formatura, e nunca mais se falaram; e acabam se encontrando anos depois. E as duas começam uma implicância muito divertida e engraçada entre elas.



 A mesma coisa acontece com Kristen Bell e Odette Yustman: Joanna, personagem de Odette Yustman,  atormentava a vida de Marni (Kristen Bell). Joanna vai casar com o irmão de Marni, sem saber que sua futura esposa era cruel com sua irmã. Joanna parece estar arrependida de tudo que fez, mas Marni não acredita muito, e pretende contar a verdade para seu irmão, armando a maior confusão. O colégio era o primeiro filme de terror, agora é a sequência, diz a personagem de Kristen Bell para Jamie Lee Curtis.


Outro personagem que se destaca muito é a divertidíssima vovó Bunny, interpretada pela sempre excelente atriz Betty White. Betty é perfeita para esse tipo de filme, e consegue tirar altas gargalhadas do público. E se você pensa que a vovó Bunny não tinha uma rival no tempo de colégio, está completamente enganado. 

O filme mostra um tema que já vem de anos, e que ganhou muita fama nos dias de hoje: o bulyng, mas mostra isso de uma forma divertida e simpática. De início o longa mostra isso de uma forma imatura, quando as personagens rivais se reencontram, e começam a implicar uma com a outra. Mas após tanta confusão e brigas, e vendo que não vão chegar a lugar nenhum, o lado mais maduro das personagens aparece. Não tem nada de inovador no filme, mas isso não estraga nada; e a situação que as personagens tem que enfrentar no filme, é muito divertida.



You Again é um exemplo de um filme tipicamente americano, além de ser aquele filme que já sabemos como vai terminar, mas é uma deliciosa comédia para se assistir, divertido, simpático e que não cansa em nenhum momento. Não espere um grande filme, com um roteiro inédito e acontecimentos inovadores, mas a diversão é garantida, e já vale a pena assistir só pelas três grandes atrizes: Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver e Betty White. You Agian ainda não tem título traduzido, e já estrou nos cinemas dos EUA. Porém, aqui no Brasil, vai estrear somente no dia 04 de fevereiro de 2011. 



TRAILER:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário