Pages

5 de dez de 2010

Invasão alienígena


Skyline - A Invasão (Skyline, 2010), novo filme dos irmãos Strause (de Alien vs Predador 2), é uma mistura de Cloverfield, Independence Day, Guerra dos Mundos e puxando um pouco pro lado de Transformers. O filme mostra uma invasão alienígena em Los Angeles, com máquinas e extraterrestres super avançados. O que  mais chama a atenção no longa são os incríveis efeitos especiais, e as cenas em que aparece as naves espaciais. 

Um grupo de amigos fez uma festa em um apartamento, no terraço, em Los Angeles. Ainda é de madrugada quando eles acordam ao sentirem um terremoto e ao verem uma estranha luz azul e branca, vindas do lado de fora. Mal eles sabem que, nesse exato momento, naves alienígenas estão chegando na Terra. Um amigo deles desaparece, e logo descobrem da invasão. A unica coisa que eles sabem é que, se olharem para a luz, eles serão abduzidos, e com isso, eles têm que tentar sair do prédio onde estão, mas com cuidado, para que os extraterrestres não os encontrem, e os abduzem. 


Entre a mistura de Cloverfield, Independence Day, Guerra dos Mundos e Transformers, está um enredo típico de filmes do gênero, nesse caso, invasão alienígena: personagens com problemas pessoais tentando escapar, sendo que muitos morrem durante o filme, cenas de ação, explosão e efeitos especiais. Esses três últimos elementos são os que mais chamam a atenção. Os efeitos especiais estão incríveis para uma produção de baixo orçamento, para padrões de Hollywood (custou U$ 10 milhões), e tem sequências de ação muito boas e interessantes, que mais para o final, lembra Transformers. O filme puxa ainda pro lado de Guerra dos  Mundos, pelos robôs e as naves, pela forma como as pessoas são abduzidas, e pelo que os et's fazem com elas; e também um pouco de Independence Day, nas cenas em que o exército tenta lutar contra as forças alienígenas. Toda essa mistura faz de Skyline, um ótimo filme de ação e incríveis efeitos especiais, mas esquece um pouco do suspense e mistério. Até tem um pouco, mas mais no início, e durante pouco tempo. 



Toda a ação se passa dentro do prédio onde os personagens estão, e as naves menores dos et's começam a invadir o prédio. Outros moradores do prédio aparecem no filme, e se unem aos personagens principais; mas não demoram muito para saírem de cena. Os extraterrestres aparecem sempre dentro de uma nave espacial, ou robôs, e eles têm uma luz azul esbranquiçada que, se a pessoa olhar para a luz,  ela é controlada e forçada a ser abduzida. E quando você pensa que o filme vai acabar, não acaba. Eles mostram o que acontece com as pessoas que são abduzidas, dentro das naves. E aqui vai uma dica: lembra do filme A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero, lançado em 1968? Digamos que os et's viram esse filme, e pegaram um elemento clássico dos filmes zumbis; quem conhece esse elemento clássico, sabe do que se trata. Claro que isso é uma referência, que não é exatamente igual. 

Quem gosta de filmes de ação, ficção, invasão alienígena, grandes efeitos especiais e cenas de ação ótimas, Skyline - A Invasão é uma ótima pedida para assistir no cinema. Os irmãos Strause, diretores do longa, foram os responsáveis pelos efeitos especiais de Avatar e Homem de Ferro 2. Com dois filmes desses no currículo, até dá para esquecer o roteiro e prestigiar a qualidade dos efeitos especiais. 


TRAILER:








4 comentários:

  1. Sério, chei esse filme uma bostaa, porque eles não voltam a fazer filmes de et como o Spielberg?

    ResponderExcluir
  2. Attгaсtiѵe componеnt оf content.
    I just stumbled upon your webѕite and іn aсcеѕsion capital to say
    that Ι aсquiге actually loveԁ account уour wеblog
    pοsts. Anyωay І'll be subscribing on your augment and even I achievement you get right of entry to persistently rapidly.

    my web site: buy silk n sensepil

    ResponderExcluir
  3. Ahaa, its gοod discusѕіon about this articlе at
    this placе at this weblog, I have reaԁ all that, so аt thiѕ time me alѕo commenting herе.


    Alsο visit my web site - Http://Gravityville.Com/

    ResponderExcluir
  4. You nеed tο be a рart of а conteѕt fог one of the most
    useful sites on the іnternet. I'm going to highly recommend this blog!

    My webpage; v2 Cigs

    ResponderExcluir