Pages

15 de jan de 2011

O trem incontrolável



Primeiro, um aviso: eu estava viajando, e sem acesso seguido à internet, por isso não atualizei mais o blog. Mas agora que voltei, tudo vai voltar ao normal. E vamos começar com um filme cheio de ação e emoção. Detalhe: apesar do filme ser de 2010, estreou nos cinemas brasileiros dia 7 de janeiro de 2011, por isso eu coloquei ele na categoria de filmes 2011.

Incontrolável (Unstoppable, 2010), dirigido por Tony Scott e estrelado por Denzel Washington e Chris Pine, é um filme de ação misturado com drama, sobre um trem com carga altamente explosiva que está desgovernado pelos trilhos, ameaçando vários lugares. O filme não tem tiroteios e explosões como nos filmes de ação, e está mais parecido com Velocidade Máxima, de 1993.


Por erros humanos, um trem com vários vagões, carregado com fortes produtos químicos, parte sozinho, em alta velocidade, no trilho principal do estado da Pensilvania, nos EUA. O problema é que o trilho passa por vários lugares, incluindo pequenas cidades, ameaçando a população. Mas isso não é o pior: uma parte dos trilhos faz uma curva dentro de uma cidade, e com o trem em alta velocidade, não vai conseguir fazer a curva, caindo em cima dos prédios da cidade, causando uma enorme explosão que devastará a cidade. Dois maquinistas, um experiente (Denzel Washington) e outro novato (Chris Pine), que estão em missão no mesmo trilho, decidem impedir que o trem chegue até a cidade. Mas eles tem que ser rápidos, porque a cada minuto o trem se aproxima, com velocidade, até a cidade.


Não espere por tiroteios, explosões, cenas absurdas, lutas e tudo que um filme de ação tem. Incontrolável foca no drama e emoção, com cenas de ação que ficam por conta do trem desgovernado pelos trilhos. O filme tem vários clichês, como por exemplo, os dois personagens principais, Frank Barnes (Denzel) e Will Gordon (Chris), estão de mal com seus familiares, no caso, filho e esposa, e claro, com essa missão heróica, já se percebe como vai terminar. Os outros clichês ficam por conta da história e acontecimentos, que já foram vistos em vários filmes parecidos: Velocidade Máxima, O Sequestro do Metro 1 2 3, e até o famoso Carro Desgovernado. Além disso, alguns fatos para criar tensão, também são clichês e muito óbvios.


Mesmo assim, o trem incontrolável de Tony Scott, irmão do famoso diretor Ridley Scott, consegue passar tensão e emoção, fazendo a gente torcer para que tudo dê certo. E a ação é bem empolgante e consegue levar o filme sem cansar o espectador. Um fato interessante, é que o filme mostra tudo que está acontecendo, ao vivo, através da rede de TV da FOX, e isso dá mais emoção, mostrando a aflição da população. Outro fato interessante, é que o filme mostra os erros bobos e idiotas que os trabalhadores cometem, por puro descuidos; além das decisões precipitadas que tomam, e também, a cabeça dura das pessoas decidirem o que bem entendem, sem analisar as propostas dos outros. No fim, Incontrolável é mais um filme sobre veículos desgovernados e toda a ação para tentar impedir que o pior aconteça, mas empolga e emociona o espectador, cumprindo o papel de entreter o público. 

NOTA: 8.0


TRAILER














2 comentários:

Anônimo disse...

NA REAL,ISTO QUE ACONTECEU NA PENSYLVANIA EM 2001 E EM LUGAR NENHUM DEVERIA ACONTECER, NAO É NADA LEGAL, MAS O "FILME" EM SI É UM BOM ENTRETENIMENTO. OS FILMES DE TRENS, NAVIOS,SUBMARINOS E AVIOES SAO UM ÓTIMO ENTRETENIMENTO, EU GOSTO DEMAIS!SOMOS NÓS !!!

Anônimo disse...

É VERDADE CABOKINHO ANONIMO, ESSES INCIDENTES OU ACIDENTES NUNCA DEVERIAM ACONTECER!!! MAS; OS "FILMES" DE TRENS,AVIOES,SUBMARINOS E NAVIOS SAO O BICHO. OS ATORES PASSAM UM CAGASSO DOS CARAMBA MEU, POR ISSO QUE CHAMA A ATENÇAO E PRENDE A GENTE ATÉ UMAS HORAS !!! SOMOS NÓIS !!!JAIRO, O CARA !!! WWW.BILLYMASA@YAHOO.COM.BR

Postar um comentário