Pages

17 de jan de 2011

Vencedores do Globo de Ouro 2011

Ontem, dia 16 de Janeiro, ocorreu a entrega dos prêmios dos indicados ao 68º Globo de Ouro. O Globo de Ouro premia os filmes do cinema e séries de TV, além de filmes feitos para TV. Como aqui só interessa cinema, postarei os vencedores do cinema. E como vocês já devem saber, o Globo de Ouro é uma prévia dos vencedores do Oscar: muito provavelmente, os vencedores do Globo de Ouro vencerão os prêmios da maior festa do cinema, o Oscar.

Como era de se esperar, o longa dirigido por David Fincher, A Rede Social, sobre a criação do Facebook, levou a melhor, e ganhou vários prêmios: Melhor Filme Drama, Diretor, Roteiro e Trilha Sonora. A atriz Natalie Portman ganhou o Globo de Ouro pela sua atuação em Cisne Negro, na categoria atriz em drama. Outros prêmios que já eram quase certos de acontecer, eram o de melhor animação, que ficou para Toy Story 3, além da categoria Melhor Filme Comédia ou Musical, que ficou para Minhas Mães e Meu Pai; e por fim, o prêmio de atriz em filme de comédia ou musical, que ficou para Annette Benning, em Minhas Mães e Meu Pai. A sua parceira de cena, Julianne Moore, também foi indicada na mesma categoria e pelo mesmo filme. Ainda, o evento homenageou a carreira do ator Robert DeNiro. 

Confira a lista dos vencedores do 68º Globo de Ouro, e também, a lista completa dos indicados. 



VENCEDORES DO 68º GLOBO DE OURO

MELHOR FILME:

DRAMA



COMÉDIA OU MUSICAL



ANIMAÇÃO


FILME ESTRANGEIRO
Em um Mundo Melhor (in a better world - DINAMARCA)


ATOR COMÉDIA OU MUSICAL
Paul Giamatti - Minha Versão para o Amor



ATRIZ COMÉDIA OU MUSICAL
Annette Benning - Minhas Mães e Meu Pai



ATOR DRAMA
Colin Firth - O Discurso de Rei



ATRIZ DRAMA
Natalie Portman - Cisne Negro



ATOR COADJUVANTE
Christian Bale - O Vencedor



ATRIZ COADJUVANTE
Melissa Leo - O Vencedor



DIRETOR:
David Fincher - A Rede Social



ROTEIRO
Aaron Sorkin - A Rede Social



TRILHA SONORA 
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social



MELHOR CANÇÃO
You Haven’t Seen The Last of Me (CHER) - Burlesque


PRÊMIO CECIL B. DEMMILE - HOMENAGEM À CARREIRA DE ATORES NO CINEMA

Matt Damon (à esquerda), entregou o prêmio para o ator Robert DeNiro (à direita), em homenagem à sua carreira de filmes no cinema. No evento, eles relembraram os filmes que o ator participou: O Poderoso Chefão 2, Cabo do medo, O Bom Pastor, Taxi Driver, Touro Indomável, Os Intocáveis, Fuga à Meia Noite, Cassino, Entrando Numa Fria 1 2 e 3, entre vários outros filmes. O ator tem 67 anos.



Um comentário: