Pages

15 de fev de 2011

Sonhos de uma estrela


Não sou um expert em musicais, e muitos amigos meus que adoram filmes do gênero, não gostaram de Burlesque (Burlesque, 2010); particularmente, eu adorei. Burlesque traz duas grandes estrelas e divas da música pop, Christina Aguilera e Cher, em uma história sobre conquistas e nunca abandonar os seus sonhos conquistados. 

Ali (Christina Aguilera) sai de casa para mudar de vida e ser uma estrela. A história se passa em Los Angeles, e Ali encontra um bar chamado Burlesque, comandado pela cantora Tess (Cher), onde se apaixona na hora pelo lugar. Com a ajuda do "bar man"  Jack (Cam Gigandet), ela consegue um emprego como garçonete, mas sonha em dançar no palco do bar. Quando surge uma oportunidade para ser dançarina, ela mostra que não é só boa na dança, mas principalmente na voz, conquistando o público e todos que trabalham com ela. Mas Burlesque está passando por problemas financeiros e pode ser fechado, e Ali pode ser a salvação que todos estavam precisando. 


Burlesque não é um filme que você vai achar inovador, grandioso, ou então, uma revolução no gênero musical, e coisas do tipo, só por ter duas grandes estrelas da música como protagonistas. O filme é cheio de clichês, coisas que acontecem somente em filmes, e tudo acontece muito rápido. Mas acredito que o diretor não se preocupou muito com isso, e sim, focou mais na música, danças, e óbvio, nas duas grandes estrelas do musical. Como Burlesque é um musical, as cantoras não precisavam muito se preocupar em atuar como atrizes, e sim como cantoras, fazendo o que elas mais sabem: cantar e dançar. Mas as duas atuaram super bem, principalmente Aguilera. Ela esteve muito bem a vontade no papel e estava ótima para uma cantora experimentando ser atriz pela primeira vez. Cher estava ótima também, e teve mais chances de atuar como atriz, e não só como cantora; mas as duas divas se destacam mesmo é nas danças e nas canções. 



Como disse, o enredo não é inovador e é cheio de clichês, mas os rumos e os acontecimentos da história de Burlesque te prendem a atenção, e nos fazem torcer não só pela personagem de Christina Aguilera, e sim pelo próprio bar. Os clichês que eu falo são as personagens saindo de casa atrás dos seus sonhos, romances básicos que todos sabem o final, além de que tudo acontece muito rápido para a personagem de Aguilera; mas no filme ela vai atrás do que quer, e ainda, ela consegue estar no momento certo onde ela tem que mostrar o seu verdadeiro poder como artista e salvar a situação. Apesar desses momentos, e outros, o filme não perde o seu charme, seu encanto e a beleza, e esses elementos clichês acabam nem tendo muita importância, graças a presença das duas divas da musica. Tendo isso em vista, não espere uma revolução do gênero, ou algo do tipo, e vá para assistir um filme extremamente agradável, com belas danças e musicas, excelente figurino e claro, para ver duas grandes cantoras em cena: Christina Aguilera e Cher. No elenco ainda estão Stanley Tucci, Cam Gigandet e Kristen Bell. Burlesque pode não ser melhor do que os outros musicais, mas tem todo um charme e é uma ótima dica para quem não quer sair do cinema triste, cansado, assustado ou pensativo. 



TRAILER












Nenhum comentário:

Postar um comentário