Pages

25 de fev de 2011

Um turista, uma agente e um segredo


Quando um diretor junta dois maravilhosos e famosos atores da atualidade, num filme onde eles formam um casal, espera-se um filme badalado, bom e divertido. O filme da vez é O Turista (The Tourist, 2011), estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp. O filme mistura ação, reviravoltas, intrigas e romance, na linda cidade de Veneza.

O professor de matemática Frank (Johnny Depp) está indo para Veneza de trem, quando encontra a misteriosa Elise (Angelina Jolie), que está sendo perseguida por bandidos. Ela está indo ao encontro de um ex-namorado que roubou dinheiro de um gangster, Alexander Pierce, e usa Frank como isca para despistar os bandidos; e aos poucos vai se apaixonando por ele. Mas os bandidos confundem Frank com o tal Alexander, e ele começa a ser perseguido não somente pelos bandidos, mas também por agentes que estão atrás também de Elise. 




Quando o filme estreou nos cinemas, muitas espectativas vieram sobre o filme, ainda mais porque tem dois grandes astros do cinema da atualidade. Vários críticos não aprovaram o filme e muitos não gostaram do resultado dos dois atores principais. O Turista é um filme de ação, suspense e romance com reviravoltas e um final surpresa surpreendente. O filme já começa com suspense parecido com os filmes do Bourne, mostrando a personagem de Jolie sendo perseguida pelos bandidos; pra daí depois, ela se encontrar com o personagem de Depp e então começa a perseguição, aventura e romance, com cenas bem engraçadas, mas nada demais. Johnny Depp e Angelina Jolie realmente não tem uma boa química em cena, talvez porque o longa não tenha muita ação; mas ambos estão extremamente carísmaticos com os seus personagens, embora estejam bem secos e sem graça nenhuma. Mas eles soltam algumas piadinhas. Um dos acertos do filme é a bela cidade de Veneza, na Itália, onde se passa o filme; com direito até perseguições dentro dos canais de água da cidade. O roteiro do filme fica dividido entre o bom e ruim: ruim porque não tem muita ação, e bom, porque tem reviravoltas bem legais e um final surpresa muito interessante, que eu nem suspeitava disso.



Realmente o que eu senti falta é a ação, que poderia ser parecida com a de Encontro Explosivo, e a química dos personagens de Angelina Jolie e Johnny Depp, que era de se esperar uma coisa incrível, devido à fama dos dois atores. Mas mesmo assim, o filme diverte, dá para dar umas risadas e além disso, tem várias reviravoltas, bastante suspense e o final surpresa surpreendente. No final, O Turista é apenas um filme para se divertir, prestigiar as belas paisagens da apaixonante Veneza, e para assistir dois grandes astros do cinema num filme de perseguição. No elenco ainda estão o atores ingleses Paul Betany e Ruffus Sewel. O Turista foi indicado ao Globo de Ouro de Atriz em Comédia, sendo que a própria atriz, Angelina Jolie, riu de sua indicação. 














Um comentário:

  1. O filme decepciona um pouco porque Depp está gordo e feio (sim, incrívelmente verdade...), então, vc não acredita muito na química entre ele e a deslumbrante Jolie. Tirando isso , o filme é gostoso e surpreendente em alguns momentos, o que, hoje em dia , com essa enxurrada de filmes com mesmices de roteiro , alterando apenas os efeitos especiais, isso é um plus... Assista.

    ResponderExcluir