Pages

28 de mar de 2011

Problemas no noticiário matinal


Um grande elenco de atores vai entrar todos os dias na sua casa, ou no cinema, na comédia Uma Manha Gloriosa (Morning Glory, 2011). Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson e  Jeff Goldblum estrelam essa deliciosa comédia, que mostra o dia a dia de uma programa de uma emissora de TV. Uma Gloriosa Manhã é dirigido por Roger Mitchel, de Um Lugar Chamado Nothing Hill, e é baseado no livro da escritora americana Diana Peterfreund. 

Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora executiva de um jornal de TV, com uma desastrosa vida amorosa. Após ser despedida de seu último trabalho, ela vai trabalhar no DayBreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência. Dedicada a melhor a reputação do programa, ela contrata Mike Pomeroy (Harrison Ford), um renomado apresentador de TV, para trabalhar ao lado de Collen Peck (Diane Keaton). Mas o temperamento mal humorado de Mike será um grande problema para todos no programa, principalmente para Becky, já que ele se recusa a fazer o que um programa de TV matinal faz. Se não bastasse, sua vida pessoal está um caos por causa do intenso trabalho que sua carreira tem, fazendo com que sua relação amorosa com o colega de trabalho Adam (Patrick Wilson), passe por crises.  Com o programa indo cada vez pior, e quase sendo cancelado, Becky fará de tudo para manter o programa no ar, além de dar uma guinada definitiva na sua vida pessoal.


A história e o enredo de Uma Manhã Gloriosa são bem diferentes do que você está pensando. "Ah, não! Deve ser mais uma dessas comédias românticas." E você pensou errado achando que eu ia dizer que é uma comédia romântica diferente das outras. O filme de Roger Mitchel está longe de ser um filme do gênero, focando mais na vida da personagem de Rachel McAdams, e focando ainda mais na rotina de um programa de TV matinal. Tem alguns momentos de romance entre os personagens de McAdams e Patrick Wilson, e todos os problemas clichês de uma relação em um filme, mas isso é só um detalhe da trama, que tem haver com a vida pessoal da personagem. Como disse antes, Becky vai trabalhar no DayBreak, um programa que passa todas as manhãs que está com péssimos índices de audiência. E o roteiro é focado na tentativa de Becky para salvar o programa, melhorando a reputação. Uma Manhã Gloriosa tem momentos muito engraçados e ótimas piadas típicas de um programa de TV; além dos momentos de drama, envolvendo a vida pessoal dela, e claro, os problemas de comandar um programa de TV com péssimos índices de audiência. O fato de  o diretor ter focado mais no problema do programa, foi um grande acerto no filme, e fez muito bem deixando os elementos de uma comédia romântica como coadjuvantes. 


Todos os atores estão excelentes em cena e extremamente cativantes, sendo cada um perfeito para o seu personagem. A apresentadora do DayBreak é Collen Peck, interpretada deliciosamente por Diane Keaton, uma mulher dedicada ao seu trabalho, mas que está frustada com o rumo de sua carreira. No início, ela se antipatiza com Becky, mas ao ver o potencial dela, Collen estará disposta a fazer de tudo para ajuda-la, incluindo beijar um sapo, ao vivo, no programa. Para resolver os problemas de audiência do programa, o lendário apresentador Mike Pomeroy, interpretado por Harrison Ford, é contratado para ser co-apresentador de Collen. Pomeroy foi importante para o mundo da TV, e sem trabalho, ele aceita apresentar o programa, mas sempre se achando superior à todos e não aceitando os métodos de apresentação do programa. Harrison Ford está super engraçado no seu papel, apesar de sempre contrariar os outros, ser grosso e de se achar demais. E por fim, Becky Fuller (que lembra a personagem de Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada), interpretada pela nova queridinha da américa Rachel McAdams, é uma atrapalhada produtora com problemas em sua vida pessoal, extremamente animada e sempre com pensamento positivo, que faz de tudo para fazer do DayBreak um programa de destaque nas manhãs da TV. 


Uma Manha Gloriosa é uma excelente comédia com um elenco estrelar, que mostra a correria e os problemas de quem trabalha em um programa de TV, além de mostrar temas como a amizade, conflitos, superação e o amor, de uma forma agradável, sem exageros e com tudo na medida certa. O filme entrou em cartaz nos EUA em novembro do ano passado, e tem estréia prevista nos cinemas na próxima sexta, dia 1º de Abril.















Nenhum comentário:

Postar um comentário