Pages

20 de mai de 2011

Viagem astral e espiritos


Para quem não gosta dos dois filmes Atividade Paranormal por que não aparece nenhum espírito, Sobrenatural (Insidious, 2011) tem de sobra. Dirigido por James Wan (diretor do primeiro Jogos mortais), escrito por Leigh Wanahel, que também atua no longa, (também da série Jogos mortais), Sobrenatural mostra viagem astral, sonhos, espíritos, com uma história muito interessante. O longa é estrelado por Patrick Wilson (Pecados Íntimos e Passageiros), e Rose Byrne (Presságio).

O filho mais velho de Josh (Patrick) e Renai (Rose), Dalton (Ty Simpikins), misteriosamente entrou em coma - meses se passam e Dalton continua na mesma situação. De repente, coisas estranhas começam a acontecer na casa deles, e Reinai começa a ver espíritos. Para resolver isso, a família se muda de casa, porém, as assombrações continuam, e descobrem que não é a casa que está assombrada, e sim o filho deles. Mas a situação é pior do que eles imaginaram, e eles têm que impedir que o pior aconteça.


Sobrenatural não tem tantos sustos como em Atividade Paranormal, mas tem uma história, enredo e acontecimentos muito mais interessantes, além do problema que o garotinho passa, que é mais interessante ainda. A dupla de Jogos Mortais conseguiu nos passar medo e tensão com as aparições dos espíritos (a cena do espírito do lado da cama do garoto é assustadora), que prende muito a atenção da gente até o final. As semelhanças com o filme Poltergeist, de Tobe Hoper, são evidentes desde as aparições de espíritos, até quando um grupo de paranormais vai até a casa do casal para procurar respostas.  Sobrenatural pode ser didvido em dois momentos: as assombrações na casa e a busca por respostas, e quando Josh entra no mundo dos espíritos, por um motivo. A primeira parte é muito boa, cheia de suspense, cenas impressionantes e muito interessantes, e o motivo do garoto estar em coma é mais impressionante ainda.  A segunda parte também é boa, claustrofóbica, e muito interassante , porém, é um pouco exagerada: alguns espíritos são bem fantasiosos. Nessa parte, a fotografia é excelente, nos passando mais tensão e tornando o visual realmente assustador (essa parte é quando o Josh faz a viagem astral). Para quem não sabe, viagem astral é quando o espírito da gente sai do corpo, e daí por isso se chama sonho (é mais ou menos isso). Somente pessoas bem sensitivas conseguem perceber isso da forma como o filme mostra.


Sobrenatural é muito bem levado durante suas quase 2h, falando sobre um assunto muito interessante; sem contar das tensas aparições dos espíritos no filme, que são excelentes (desde O Grito, 2004, que  não via algo tão legal), que assustam, impressionam e dão arrepios Sobrenatural é uma das primeiras surpresas do ano. O filme faturou $51 milhões só  nos EUA, e custou apenas $1,5 milhão 


DETALHE SPOILER DO FILME:
Dalton está em coma porque a alma dele não está no corpo: durante o sonho, a alma dele foi muito longe e não conseguiu retornar para o seu corpo.  Com isso, espíritos querem possuir o corpo do garoto (isso realmente existe), e por isso que Renai começa a ver espíritosQuando o grupo paranormal visita o casal, eles descobrem, e pedem para que Josh entre no mundo espiritual para buscar seu filho (essa é a segunda parte)Poucas pessoas têm esse poder, e algumas conseguemais, e Josh já passou por isso quando pequeno














Nenhum comentário:

Postar um comentário