Pages

18 de ago de 2011

Biografias - Jared Leto



Confira um pouco sobre a vida e a carreira de Jared Leto, cantor da famosa banda de rock 30 Seconds To Mars, que também atuou em grandes filmes no cinema. A pedido da minha grande amiga Mariana Frezza, estou fazendo esse post sobre o Jared, para divulgar o pedido para trazer a banda para Porto Alegre. Por favor, ajudem a divulgar clicando no link. Obrigado, e vamos para o post.


Saiba como ajudar o projeto para trazer a banda 30 Seconds To Mars para Porto Alegre, e Brasil, clicando no link abaixo. Obrigado! 

Ator e vocalista da banda 30 Seconds To Mars, Jared Joseph Leto, mais conhecido com Jared Leto, nasceu no dia 26 de Dezembro de 1971 e teve uma infância conturbada, onde acabou sendo preso e ficou mudando de cidade várias vezes. Tem um irmão mais velho, Shanon Leto, que toca junto na banda, foi abandonado pelo pai e acabou sendo criado pela sua mãe, Constance, e um cara que se casou com ela, onde conseguiu o sobrenome Leto. Ele havia estudado na New York Citty's Of Visual Arts, após demonstrar interesse em atuação. Junto com a carreira no cinema, Jared Leto criou a banda 30 Seconds To Mars com seu irmão, Shanon, em 1998. Já lançaram três álbuns até agora: 30 Seconds To Mars (2002), A Beautiful Lie (2005) e This Is War (2009), ambos conseguindo sucesso mundial estrondoso. No cinema, Jared Leto tem no currículo mais de dez filmes até agora.


Jared Leto se mudou para Los Angeles com a intenção de seguir a carreira de ator. Inicialmente participou de duas séries de TV, sendo a segunda a que mais teve importância: My So-Called Life, que passou no canal Multishow com o nome Minha Vida de Cão. Ele atuou ao lado de Claire Danes. Apesar de ter tido baixa audiência, com apenas 19 episódios, a série teve bastante influência para a carreira de Jared. Seu primeiro papel no cinema foi numa participação especial, mas de grande importância, no filme Colcha de Retalhos (How To Make An American Quilt, 1995), com Winona Rider e Dermot Mulroney. No filme, Finn (Winona Rider) está prestes a se casar e decide passar uns dias na casa de sua avó. Lá, a tradição é montar uma colcha de retalhos para dar de presente, e cada mulher começa a tecer uma parte da colcha, para depois juntar e montá-la toda. Aos poucos, Finn começa a conhecer a história amorosa de cada uma das mulheres, e de sobra, ainda se apaixona por um morador da região, fazendo com que ela reveja seus princípios antes de casar. 



Pouco depois, Jared conseguiu o papel principal no filme Traição Fatal (Cool and The Crazy, 1995), junto com Alicia Silverstone. O filme mostra os problemas que os jovens da época tinham em relação a vida: compromissos, sexo, gravidez, violência, casamentos prematuros, e que não estão preparados para enfrentar a vida. Em 1998, Jared foi um dos personagens principais no filme de terror "teen" Lenda Urbana (Urban Legend, 1998), onde um  assassino matava alunos de uma faculdade através de lendas urbanas americanas. Ele intepretou Paul Gardner. No mesmo ano, participou de Além da Linha Vermelha (The Thin Red Line, 1998), filme que recebeu 7 indicações ao Oscar. Ele interpretava o segundo tenente Whyte, aparecendo muito pouco e nem conseguiu sobreviver até a metade do filme. Ele atuou com Sean Penn, Jim Caviezel, Ben Chaplin, Adrien Brody, John Cusack, George Clooney, Nick Nolte, John C. Reilly, John Travolta, John Savage, Woody Harrelson, Thomas Jane e Miranda OttoNo ano seguinte, participou do filme do diretor David Fincher, Clube da Luta (Fight Club, 1999), que no elenco tinha grandes atores: Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bohan Carter. Ele interpreta "Angel Face", o pupilo do personagem de Brad Pitt, que em uma cena, luta com o personagem de Edward Norton, e acaba perdendo. O personagem de Norton (personagem anônimo) está triste com sua vida e entra num clube de luta junto com Tyler (Brad Pitt). Ainda no mesmo ano, ele participou de um outro grande filme; Garota Interrompida (Girl, Interrupted, 1999), com Angelina Jolie,. Winona Rider, Clea DuVall e a falecida Brittany Murphy. Jared faz uma pequena participação como Toby Jacobs, o namorado de Susanna (Winona Rider). 



Mas foi em 2000 que Jared Leto conseguiu o sucesso  merecido, graças ao elogiado filme Requiem Para um Sonho (Requiem For a Dream, 2000). O filme mostrava todos os personagens enfrentando problemas com o vício das drogas. Junto com Jared, atuaram Jeniffer Connely, Ellen Burstyn e ator/ produtor Marlon Wayns (Todo Mundo em Pânico, As Branquelas). Ele interpreta Harry, namorado de Marion (Connely), viciado em drogas. Ele teve que perder cerca de 20 quilos para interpretar o personagem. Em 2002, interpretou um dos ladrões que invadiram a casa de Jodie Foster e Kristen Stewart (a Bella da saga Crepúsculo), o assaltante Junior, no filme Quarto do Pânico (Panic Room), também dirigido por David Fincher. No mesmo ano, foi personagem principal do filme independente Fuga Desenfreada (Highway, 2002), atuando ao lado de Jake Gyllenhall e Selma Blair. O seu irmão, Shanon Leto, fez uma participação. 


Outro grande papel de extrema importância foi em Alexandre - O Grande (Alexander, 2004), onde atuou ao lado de Colin Farrel, Angelina Jolie, Val Kilmer e Anthony Hopkins. Ele interpretou Heféstion, um guerreiro, e caso amoroso de Alexandre (Farrel), que seguiu junto com ele até a sua morte. O filme mostra toda a trajetória e as conquistas do príncipe Alexandre. Ano seguinte, Jared Leto teve que  aprender a falar russo para seu personagem Vitaly Orlof, no filme O Senhor das Armas (Lord Of War, 2005), estrelado por Nicholas Cage e Etahn Hawnk. Ele interpreta o irmão de Yuri Orlov (Nicholas Cage), que acaba sendo morto por traficantes. Em 2006, ele interpretou Raymond Fernadez, um golpista que é investigado por dois detetives, Robinson (John Travolta) e Hildebrandt (James Gandolfini), no policial Os Fugitivos (Lonely Hearts, 2006). Além de John Travolta, tinha no elenco Salma Hayek (Um Drink no Inferno) e Laura Dern (Jurassic Park). 



Seus dois últimos papéis no cinema foram nos filmes Capítulo 27: O Assassinato de John Lennon e Mr. Nobody. No filme O Assassinato de John Lennon (Chapter 27), ele interpreta  Mark David Chapman, o assassino do cantor dos Beatles, John Lennon, onde teve que engordar mais de 20 quilos, e acabou adquirindo uma doença chamada gota. Lindsay Lohan atuou com ele no filme. E por fim, seu último trabalho foi no filme da Bélgica Mr. Nobody, um drama misturado com ficção científica, que tem no elenco também Daiane Krueguer e Sarah Polley. 

Após se último filme, Jared Leto continuou compondo o seu novo álbum, e recente, "This Is War". E começou então, a turnê mundial, que ainda está acontecendo.

OUTROS FILMES:
- Sunset Strip (2000): Glen Walker
- Psicopata Americano (American Psycho, 2000): Paul Allen
- Black And White (1999): Casey 
- Basil (1998): Basil, personagem título
- Prefontaine (1997): Steve Prefontaine, personagem título
- The Last Of High Kings (1997): Frankie Griffin 



































































13 comentários:

  1. Lindo.. Lindo... Lindo... Lindo !!!! My Baby Jay 'e muito lindoooo ... ele 'e perfeito de mais !!! como pode nee ???? OMG adorei o Post !

    ResponderExcluir
  2. gosto muito di Jared Leto olhei os filmes dele e ele é muito gato mesmo mais queria saber se ele esta solteiro novamente por amo ele mais amo de verdade verdadeira bjus..

    ResponderExcluir
  3. A queria tbm o msn ou twitter ele para conversarmos tuda a fã QUER conversar com sou idolo pois ele e mais do que idolo e eu amor bjus...

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria muito di conhecer o Jared Leto mais não tenho muita oportunidade pq estudo muito e não tenho di nheiro suficiente para ir nos show dele pq moro no interior do Rio Grande do Sul em São Gabriel tenho fotos que tiro da net para meu computador bjus...

    ResponderExcluir
  5. lindooo......maravilhoso.....tudo de bom......é ótimo em tudo..

    ResponderExcluir
  6. jared vc e td de bom ,lindoooooooooooo,volta ao brasil ....

    ResponderExcluir
  7. Eu amuu o jared leto ele é simplismente lindooo ♥

    ResponderExcluir
  8. nao gosto de filmes mas olhei Alexandre o grande so por causa do jared leto,so fã das musicas dele principalmente a Beautiful lie e the Kill.gosto um pouco dele mas e pela historia da infância dele e muito parecida com a minha.obs:nao leve as pessoas pela belesa mas sim pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  9. jared leto e um grande ator e amo todas as suas atuações e o jeito que se sacrificou por elas.sinceramente nao sei oque ele faz melhor atuar ou cantar Beautiful lie.bjux,bjux;

    ResponderExcluir
  10. olha gostaria de parabenizar a mãe dele pelo bom trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente ele é muito lindo.Quero casar com ele!! :3

    ResponderExcluir
  12. Mamãe caprichou hein S2

    Adoroooooooo Jared!!!

    ResponderExcluir
  13. Vc esqueceu de mencionar o filme que deu óscar a ele!

    ResponderExcluir