Pages

24 de out de 2011

O início da atividade


Na onda de filmes do estilo A Bruxa de Blair, o "find footage" vem se tornando cada vez mais frequente, e pelo menos, duas estréias por ano acontecem. Com lançamento em 2009, Atividade Paranormal se tornou um fenômemo de bilheteria e atraiu uma legião de pessoas afim de se assustar e ficar angustiado no cinema. Sucesso feito, sequência garantida, e em 2010 estreou a sequência, explicando o motivo do casal do primeiro filme ter sido atormentado por espíritos. Com o novo sucesso, Hollywood não foi boba e inventou uma terceira parte, que estreou nessa sexta, dia 21 de Outubro. Agora, a história se passa, novamente, antes dos dois filmes, mostrando Katie, do primeiro filme e sua irmã, Kristie, do segundo filme, quando pequenas, explicando o motivo das duas serem atormentadas por entidades estranhas.

No primeiro, Katie e seu namorado Micah são atormentados por forças paranormais, e ele decide colocar câmeras pela casa para descobrir o que é. O segundo filme se passa um mês antes, mostrando a família da irmã de Katie, Kristie, o seu marido Daniel, e seus dois filhos, Alie e Hunter, sendo atormentados por uma entidade demoníaca. Atividade Paranormal 3 se passa nos anos 80, mostrando as duas irmãs quando eram ainda pequenas. As gravações obtidas são em VHS, onde o padrasto de Katie e Kristie, Dennis, filmou as atividades estranhas. Dessa vez, Kristie começa a conversar com seu amigo imaginário, que acaba se revelando algo muito mais assustador do que um simples personagem da cabeça de uma criança.  


Se você achou o primeiro filme fraquinho, e acabou se empolgando com o segundo filme, prepare-se pois Atividade Paranormal 3 é o mais assustador e angustiante de todos. Apesar de seguir a mesma fórmula, essa terceira parte inova nas posições das câmeras (a câmera em cima do ventilador, por exemplo), tornando algumas cenas mais assustadoras. Apesar do início meio sem graça e nada além do que já foi visto nos outros dois filmes, um detalhe interessante é o humor presente nesse, responsável pelo amigo de Dennis, Randy. Mas o humor não dura muito tempo, e logo o suspense toma conta da trama. Sustos, cenas impressionantes, suspense e tensão em dose tripla; tudo misturado com uma história e enredo bem interessantes. As atuações em destaque são das duas garotinhas, principalmente a atriz que interpreta Kristie, que mostra uma atuação bastante natural e muito a vontade diante das câmeras e dos acontecimentos do longa.  Praticamente todas as cenas que acontecem alguma coisa são impressionantes e excelentes, impressionando e empolgando o espectador. O desfecho se passa na casa da avó de Katie e Kristie, onde mais sustos estarão presentes, incluindo a cena final, que apesar de confusa, é bastante assustadora.

Atividade Paranormal 3 é de longe, o melhor filme da série, não só pela história e a linha de tempo, mas também pelas cenas, que são o maior atrativo da série. Se você achou o primeiro terrivelmente assustador (para mim foi o mais fraco), se prepara para esse terceiro atividade paranormal, que é o mais assustador. Se fizerem um quarto filme, que seja sobre o paradeiro de Katie, que desapareceu no primeiro filme. Ainda há bastante história para contar, pelo menos para frente. O filme teve estréia simultânea nos EUA e Brasil.






Um comentário:

  1. Olá,
    Eu assisti ao filme ontem no cinema e realmente ele é o melhor dos três (4 se contarmos o AP Tóquio) o final do filme tem cenas assustadoras, a trama é esclarecida e a posição da câmera 3 ficou perturbadora...

    ResponderExcluir